UNEMAT
Buscar
Barra do Bugres - MT, Domingo, 26 de Outubro de 2014
Inicial > Serviços > Notícias > Visualizar notícia

Notícias

Vestibular da UAB/Unemat tem alteração

23/06/2010
Universidade do Estado de Mato Grosso, por determinação da Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES), suspende o vestibular unificado para os cursos de Bacharelado em Administração Pública do polo de Cáceres; Licenciaturas em Física e em Biologia do polo de Jauru; Licenciaturas em Física e Biologia do polo de Sorriso e Licenciatura em Física do polo de Nova Xavantina.

A determinação da UAB/CAPES tem como base, os relatórios dos avaliadores da Secretaria de Educação à Distância do Ministério da Educação – SEED/MEC - após visitas in loco às estruturas dos polos de apoio presenciais desses municípios foram classificados como insatisfatórios, por não apresentarem as condições de infraestrutura requeridas para a oferta dos cursos.

O coordenador da UAB/UNEMAT, Prof. Dr. Valdir Silva, explica que fica a cargo da Unemat a oferta e o desenvolvimento dos cursos nos polos. Já a estruturação dos polos de apoio presenciais são de responsabilidade das prefeituras municipais e do Governo do Estado.

Os candidatos que optaram por algum dos cursos que foram suspensos poderão escolher um novo curso na modalidade regular ou na modalidade a distância ainda nesse vestibular. Para isso, o candidato deverá preencher requerimento de alteração de curso, que está disponível no endereço www.unemat.br/ead, e protocolar em um dos Polos de Apoio Presencial da UAB/Unemat, ou ainda, no próprio estabelecimento que estiver realizando sua prova, nos dias 04 e 05/07/2010.

Para os que não desejam a opção Alteração de Curso, estes deverão preencher requerimento, solicitando a utilização do valor da taxa de inscrição em futuro Concurso Vestibular da Unemat.

As demais localidades que possuem polos da UAB, como Guarantã do Norte, Pontes e Lacerda e Juara terão o concurso vestibular para os cursos que já foram divulgados sem nenhuma alteração. No polo de Jauru será ofertado apenas o curso de Administração Pública com 75 vagas . Já o polo de Alto Araguaia aumentou o número de vagas ofertadas nas duas licenciaturas que passaram a ter 29 vagas para o curso de Biologia e 30 vagas para o curso de Física.

As informações foram publicadas nos editais complementares nº 004 e 005, que estão disponibilizados na página do concurso vestibular unificado http://concursos.unemat.br/20102uab/ .

Fonte: Autor do Texto: Elaine Tortorelli
Autor: Lygia Lima
Fonte: Coordecom
Voltar para todas as notícias
Rua A, s/n, Cohab São Raimundo, cx. postal 92, CEP: 78.390-000, Fone: (65)-3361-1413. Barra do Bugres / MT © 2008 - Unemat