UNEMAT
Buscar
Barra do Bugres - MT, Domingo, 26 de Outubro de 2014
Inicial > Serviços > Notícias > Visualizar notícia

Notícias

Ampliar foto

Inscrições do vestibular da Unemat e CFO Polícia Militar e Bombeiros podem ser feitas até dia 12

08/10/2009
As inscrições para o concurso vestibular 2010/1 e para Curso de Formação de Oficiais para as carreiras da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso podem serfeitas até o dia 12 de outubro pela Internet no site: www.unemat.br/vestibular e o pagamento da taxa deve ser efetuado até o dia 13 de outubro. As datas das provas foram transferidas para os dias 08 e 09 de novembro.

No concurso vestibular da Unemat são ofertadas 1.800 vagas para ingresso nos cursos de graduação ofertados em 10 campi da instituição: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. Do total das vagas oferecidas, 25% delas são destinadas para candidatos que se auto-declarem negros ou pardos como prevê o Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial da Unemat (PIIER).

O valor da taxa de inscrição para o concurso vestibular é de R$ 80,00, as provas serão realizadas nas 10 cidades em que são ofertadas vagas e também na capital do Estado-MT. No dia 08 de novembro serão realizadas as provas de Física, Biologia, Matemática, Geografia e Língua Estrangeira. No dia 09/11 as provas serão de: Química, História, Língua Portuguesa, Literatura e Interpretação de Texto.

Curso de Formação de Oficiais:

Para o CFO são ofertadas 26 vagas para preenchimento da turma que fará o curso de formação de oficiais. Para se candidatar é necessário ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos. Para a PM são ofertadas 18 vagas para o sexo masculino e duas (02) vagas para o sexo feminino. Para o Corpo de Bombeiros são ofertadas cinco (05) vagas para o sexo masculino e uma (01) para o sexto femnino. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 e as inscrições podem ser feitas pela Internet no www.unemat.br/vestibular até o dia 12 de outubro com o pagamento da taxa até o dia 13 de outubro.

As datas das provas de conhecimentos gerais serão realizadas no mesmo dia das provas do concurso vestibular da Unemat. O concurso para preenchimento das vagas do CFO consta ainda de outras cinco fases: avaliação física, exame médico e odontológico, avaliação psicológica, investigação social e funcional e ainda ser aprovado no curso de formação. provas:

Para mais informações acesse: www.unemat.br/vestibular
Autor: Lygia Lima
Fonte: Coordecom
Voltar para todas as notícias
Rua A, s/n, Cohab São Raimundo, cx. postal 92, CEP: 78.390-000, Fone: (65)-3361-1413. Barra do Bugres / MT © 2008 - Unemat