A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou nesta quinta-feira (29.06) o Edital Nº 009/2017-Proeg para o preenchimento de vagas remanescentes para o ingresso no período letivo de 2017/2. As vagas são para acadêmicos da Unemat e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas por meio de transferência interna e externa que ingressarão em cursos de graduação presenciais, de fluxo contínuo, dos câmpus da Unemat. As inscrições vão de 4 a 7 de julho e de 10 a 11 de julho.

Há vagas distribuídas em fases/ciclos de todos os cursos dos câmpus de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. No caso do curso de  Medicina, em Cáceres, o preenchimento das vagas remanescentes, porventura existentes, será disciplinado em Edital próprio tendo em vista a existência de calendário específico.

Os acadêmicos interessados devem se inscrever, conforme horário de funcionamento, na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do respectivo câmpus. Para tal é preciso ter em mãos cópia de RG, CPF, atestado de vínculo e Histórico Escolar e procuração particular original, se for o caso de inscrição por procuração.

Para concorrer os candidatos devem possuir carga horária mínima correspondente à vaga remanescente pleiteada (Anexo I do Edital), ter sido aprovado em todas as disciplinas previstas para o primeiro período da matriz curricular do curso de origem, entre outras exigências. No dia 31 de julho será aplicado Exame de Seleção. Trata-se de uma prova de conhecimentos específicos  (Anexo II do Edital) com duração de três horas. Para obter classificação é necessária nota mínima 5. A verificação do enquadramento será feita com base no Histórico Escolar.

A classificação depende da aprovação no exame de seleção, do enquadramento do candidato na fase/ciclo em que a vaga se encontra e da ordem de prioridades por tipo de transferência. Primeiro por Transferência Interna para os acadêmicos da Unemat, de mesma área de afinidade de conhecimento e na sequência por Transferência Externa, na seguinte ordem: acadêmicos de mesmo curso de outras IES públicas, acadêmicos de mesma área de afinidade de conhecimento de outras IES públicas, acadêmicos de mesmo curso de outras IES privadas e acadêmicos de mesma área de afinidade de conhecimento de outras IES privadas.

O resultado final será publicado pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), em 14 de agosto de 2017, por meio de edital complementar e nas SAA.  O período de matrícula será de 28 a 31 de agosto de 2017.

As oito Áreas do Conhecimento que agrupam os cursos de graduação da Unemat estão descritas no anexo III e Único do Edital , assim como, os cursos de graduação afins e os de graduação tecnológica afins.

Para acessar o Edital Nº 009/2017-PROEG, clique aqui.

(FONTE: www.unemat.br escrito por Hemilia Maia)

0
0
0
s2smodern