No dia 07 de abril, a secretária Municipal de Educação (SMEC), Célia Dias Louzada, recebeu a visita dos professores doutores Diego Piasson e Epitácio Pedro da Silva Jr., ambos do Departamento de Matemática da UNEMAT de Barra do Bugres, para firmar parceria em dois projetos de Extensão Universitária intitulados "Treinamento para Olimpíadas de Matemática" e "Olimpíadas de Matemática".

O projeto "Treinamento para Olimpíadas de Matemática" está no seu segundo ano de atividades e consiste na oferta de cursos de matemática para alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas e privadas do município. Tem por objetivo melhorar os resultados dos participantes nas Olímpiadas de Matemática, seja a olimpíada da UNEMAT, OBMEP (Olimpíadas Brasileiras de Matemática das 
Escola Públicas), OBM (Olimpíadas de Matemática), ou outra qualquer, mas principalmente, contribuir para a melhoria do ensino de matemática do nosso município.

Já o projeto "Olimpíadas de Matemática" está na sua nona edição e tem por objetivo realizar, anualmente, uma competição de conhecimentos na área de matemática, junto à comunidade estudantil das escolas públicas e privadas do município do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Os professores pleitearam uma parceria na logística, para a participação também dos alunos da Zona Rural e na Premiação que é um incentivo para aqueles alunos que se destacam nas Olimpíadas.

A Secretaria de Educação do Município, Célia Dias Aparecida Louzada, prontamente se colocou a atender a solicitação dos professores e agradeceu pelo trabalho que estão realizando no município. Disse que seu objetivo é melhorar os indicadores de Educação e de uma forma geral a Qualidade da Educação oferecida em nosso município. 

Fonte: Secretária Municipal de Educação (SMEC) de Barra do Bugres - MT

0
0
0
s2smodern