Na categoria Educação Básica cinco vídeos foram classificados para a segunda fase. Todos resultam da pesquisa de Mestrado desenvolvida pela profa. Rosicacia Costa do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências e Matemática – PPGECM, da Universidade Estadual do Estado de Mato Grosso – UNEMAT - Barra do Bugres, sobre a orientação da Drª. Daise Lago Pereira Souto.

  • As aventuras de Bia e Téo;
  • Jubileu e a Geometria;
  • Aplicações da área de figuras planas;
  • Descobrindo a geometria com Kafer e fekar;
  • Equação reduzida da circunferência.

Os vídeos dessa categoria foram produzidos pelos alunos da escola Estadual Oscar Soares do município de Juara- MT, São eles:

Na categoria Ensino Superior está classificado o vídeo  produzido pelos Alunos Mara Cláudia C. Bini e Marcelo Portela. 

A produção desse vídeo  também foi orientada pela profª. Drª Daise Lago Pereira Souto.

Vídeos como esses - com animações - têm sido um dos focos da Disciplina de TICs e Educação Matemática do curso de Licenciatura em Matemática de Barra do Bugres. 

O Vídeo produzido por esses alunos é intitulado "A Divisão Perfeita", tem como tema a equivalência de frações e é uma adaptação da história dos 35 camelos de Malba Tahan.

Este Festival é promovido pelo Grupo de Pesquisa em Informática, outras Mídias e Educação Matemática – GPIMEM da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp campus de Rio Claro - SP.

 

 

 

Nesta segunda fase do festival a votação popular que classificará os vídeos para a terceira fase. Então, sua participação é muito importante para valorizamos os trabalhos produzidos por esses alunos. Acesse o Site  www.festivalvideomat.com assista aos vídeos e, se gostar clique no.

 

Contamos com a sua participação!!!!!

 

 Fonte: Dra. Daise Lago Pereira Souto.

 

0
0
0
s2smodern